De acordo com um novo relatório da Variety, pelo menos dois filmes de Star Wars em desenvolvimento foram cancelados.
O primeiro é o filme sem título do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que estava sendo escrito por Loki e pelo roteirista de Vingadores: Guerras Secretas, Michael Waldron. Em maio de 2022, o filme ainda estava vivo e chutando – embora fosse claramente uma causa perdida.
O segundo filme foi ninguém menos que o Esquadrão Rebelde de Patty Jenkins. O projeto, que foi originalmente programado para ser o primeiro filme de Star Wars após A Ascensão Skywalker, teve um desenvolvimento tumultuado.
A última atualização que os fãs tiveram sobre ele foi que, apesar de anteriormente deixar o projeto, Patty Jenkins ainda estava esperançosa de retornar à Lucasfilm para trabalhar nele. Infelizmente, não parece que tudo vai dar certo.
Dois filmes que ainda estão em desenvolvimento incluem o filme Star Wars de Taika Waititi e um escrito por Damon Lindelof.
É estranho pensar que a Lucasfilm basicamente desistiu dos filmes quando A Ascensão Skywalker teve a recepção que teve. Desde então, a empresa se apegou ao Disney+, onde já lançou quatro shows live-action.
Mas algum dia, eles têm que começar a fazer filmes novamente?
Na verdade, espera-se que a Lucasfilm revele alguns de seus planos de Star Wars para a tela grande na Star Wars Celebration deste ano em abril. Espero que seja mais do que apenas cartões de título - mesmo o mínimo de detalhes é ótimo.
Quanto ao que os filmes serão, é quase impossível dizer neste momento. Eles poderiam existir dentro da linha do tempo mandaloriana ou potencialmente vir após o Episódio 9, que é um território desconhecido.
The Mandalorian vai ao ar todas as quartas-feiras, exclusivamente no Disney+.