A história por trás do sucesso de "Atração Fatal": do curta-metragem ao thriller erótico

A história por trás do sucesso de "Atração Fatal": do curta-metragem ao thriller erótico

A série "Atração Fatal", estrelada por Joshua Jackson e Lizzy Caplan, estreou em 30 de abril na Paramount, baseada no curta-metragem de 1979 intitulado "Diversion". Escrito e dirigido por James Dearden, o curta inspirou o roteiro do filme, que foi aprimorado com a contribuição de Nicholas Meyer, conhecido por seu trabalho em "Star Trek II: A Ira de Khan". Os produtores da Paramount, Stanley R. Jaffe e Sherry Lansing, apostaram na ideia de transformá-lo em um thriller erótico, que conta a história de Dan Gallagher (Michael Douglas), um advogado casado de Nova York que se envolve com Alex Forrest (Glenn Close), uma executiva editorial, em um caso de uma noite que se transforma em uma perigosa obsessão por parte de Alex.

Origem da série: curta-metragem de 1979 inspirou o roteiro do filme

O filme foi um grande sucesso de bilheteria em 1987, arrecadando $ 157 milhões no mercado interno ($ 426 milhões hoje) e sendo indicado a seis Oscars. O diretor Adrian Lyne optou por uma cena de sexo na pia ao invés da cama, pois achava que seria mais engraçado. Ele também alterou o final original do roteiro, em que Alex se suicida, para que ela seja morta a tiros por Beth (Anne Archer), esposa de Dan, enquanto segura uma faca com o nome de Dan, saindo da banheira.

O filme foi elogiado por sua personalidade enxuta e fascinante como um filme de terror psicológico e ainda é lembrado como um clássico do gênero. O autor ainda deu algumas sugestões de cenas que ele poderia usar mas não usou.

“Eu estava morrendo de vontade de saber o que mais essa mulher faria e quando a esposa descobriria?” Não havia coordenadores de intimidade por perto quando filmaram a cena picante que dá início à trama.

“Eu não queria fazer a cena de sexo deles na cama porque é muito triste”, disse Lyne. “E pensei na pia, porque lembrei que uma vez fiz sexo com uma garota na pia, lá atrás. Os pratos batem e você vai rir. Você sempre precisa rir em uma cena de sexo.”

Adaptação da obra cinematográfica: conheça a nova série "Atração Fatal"

Como uma adaptação da icônica obra cinematográfica de 1987, a série "Atração Fatal" é um thriller erótico que segue a história de Dan e Alex, mas agora com um olhar mais aprofundado em seus personagens e no mundo moderno em que vivem. A série é estrelada por Joshua Jackson como Dan Gallagher e Lizzy Caplan como a obcecada Alex Forrest.

A trama começa com Dan, um advogado casado de Nova York, que tem um caso de uma noite com Alex, uma executiva editorial. No entanto, as coisas se complicam quando Alex se torna obcecada por Dan, ameaçando sua vida pessoal e profissional, bem como a de sua esposa e filha.

Atualização para o público moderno: "Atração Fatal" explora temas como tecnologia e relacionamentos tóxicos

A série tem como objetivo atualizar e modernizar a história original para o público de hoje, explorando temas como tecnologia, mídias sociais e relacionamentos tóxicos. Além disso, a série conta com um elenco talentoso e experiente, incluindo outros atores como Grace Gummer, Jing Lusi e Robert Christopher Riley.

Embora a série tenha sido lançada em 2021, ainda não se sabe se haverá uma segunda temporada. No entanto, os fãs do thriller psicológico certamente apreciarão a nova adaptação da clássica história de amor, obsessão e tragédia.

Vamos falar um pouco sobre sua origem! A série "Atração Fatal" foi baseada em um curta-metragem de 1979 intitulado "Diversion", escrito e dirigido por James Dearden. Esse curta inspirou o roteiro do filme "Atração Fatal" de 1987, estrelado por Michael Douglas e Glenn Close, que se tornou um grande sucesso de bilheteria e crítica. A série é uma adaptação do filme, com uma nova abordagem e elenco, estrelando Joshua Jackson e Lizzy Caplan.

A série teve sua estreia em 30 de abril de 2022 na Paramount+.



Você já assistiu essa série? Se sim deixe uma opinião nos comentários sobre essa série, se não conte para nós nos comentários se esse artigo criou expectativas para voce assitir!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 de 3
1 de 3